sábado, 15 de setembro de 2007

Alerta ao usuário do Orkut

A você que está sentado
Acessando o orkut,
que conversa com amigos,
Até namora ou discute,
Vou pedindo a atenção
Que por favor me escute.

O orkut foi criado
Para ser algo legal,
Diminuindo distâncias
De sertão a litoral,
Por isso não deve ser
Utilizado pro mal.

Hoje a tecnologia
Se encontra muito avançada,
Dia e noite, noite e dia
Uma nova é lançada,
Mas é para o bem de todos,
Que essa arte é criada.

Mas como podem ser
Usadas pra construir
Essas tecnologias
Também podem destruir
Principalmente o jovem
Mais fácil de iludir.

Porque no orkut, amigo,
A vida é escancarada,
Todo mundo tem acesso
à mensagem enviada
Tem gente que se aproveita
Pra fazer coisa errada.

Por isso tenha cuidado
Com aquilo que escrever,
Cautela com as pessoas
Que aceita sem conhecer.
Lembre: sua intimidade
Só diz respeito a você.

Cê sabe na internet
Tem coisa boa e ruim,
Como em todo lugar,
Pois a vida é assim.
Cada um de nós se cuide
Pra não se dar mal no fim.

Autor: Manoel Messias Belizario Neto

5 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente hoje o Orkut virou um fenomeno latino e muitos individuos o utilizam na grande maioria para o mal, porém não tem como negar a importância do orkut em nosso cotidiano!!

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If he will be possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll I thankful, bye friend).

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Telefone VoIP, I hope you enjoy. The address is http://telefone-voip.blogspot.com. A hug.

Cultura Nordestina disse...

Prezado, primeiramente gostaria de elogiar seu blog, muito bom! É louvável o trabalho para divulgar nossa cultura literária de cordel para o restante do Brasil. Tenho um blog sobre Cultura Nordestina (http://culturanordestina.blogspot.com/) e nele divulgo os mais variados aspectos de nossa cultura popular nordestina e brasileira. Gostaria de saber se existe uma possibilidade de colocá-lo entre os link de seu blog? Também gostaria da permissão de publicar esse cordel do orkut em meu blog.De antemão agradeço a atenção. Abraços,

Anônimo disse...

Parabéns. Gostei muito deste cordel. Tenho um cordel no mesmo tema. Se quiser ler, visite meu blog. cordeisecordelistas.blogspot.com